49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro abre inscrições

 

Estão abertas até o dia 15 de julho inscrições para o 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece de 20 a 27 de setembro, no Cine Brasília.

A novidade em 2016 é que o evento terá a participação de nove filmes de longa-metragem na Mostra Competitiva – e não os tradicionais seis títulos. Curtas ou médias permanecem em 12 títulos.

O festival inclui ainda a Mostra Brasília, também de caráter competitivo, mostras paralelas, Festivalzinho, encontros, debates, seminários, master classes e lançamentos.

Podem ser inscritos filmes concluídos a partir de 1º de agosto de 2015 e que não tenham sido inscritos na edição passada. Duas comissões julgadoras selecionarão os concorrentes entre os inscritos.

As inscrições devem ser feitas no site www.festbrasilia.com.br, onde está disponível o regulamento completo.

No ano passado, os filmes “Big Jato”, de Claudio Assis, e “Para minha amada morta”, de Aly Muritiba, dividiram a maior parte dos prêmios. Além do prêmio de melhor filme, o longa pernambucano conquistou ainda os outros quatro troféus Candango: ator para Matheus Nachtergaele; atriz para Marcélia Cartaxo; roteiro para Hilton Lacerda e Ana Carolina Francisco, e trilha sonora para o DJ Dolores. O filme de Curitiba conquistou seis prêmios: direção para Aly Muritiba; atriz coadjuvante para Giuly Biancato; ator coadjuvante para Lourinelson Vladimir; fotografia para Pablo Baião; direção de arte para Monica Palazzo; e montagem para João Menna Barreto.

 

*Com informações dos site da Revista de Cinema e do jornal O Globo

 

pbc
pbc
A redação do PBC possui experiência na produção de conteúdos relacionados aos temas; cultura, turismo e meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando e trazendo para você uma boa leitura. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.
Related Posts