Amde lança edital para artesãos da Vila do Artesão que desejam participar da edição 2019 do Gira Calçados

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) por meio de edital de Chamamento Público Amde 03/2019, torna público o credenciamento de artesãos de Campina Grande, que possuam termo de permissão de uso na Vila do Artesão, para exposição de produtos de sua fabricação, na edição 2019, do Gira Calçados, em espaço cedido pelo Sebrae local.

Os artesãos interessados em expor seus produtos, de fabricação artesanal, deverão procurar a Coordenação da Vila do Artesão para preenchimento de uma ficha de credenciamento, que deverá conter seus dados pessoais, seus contatos e a tipologia com a qual trabalham. Esse credenciamento acontecerá até a terça-feira da próxima semana, 23 de abril, no horário das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h, e os artesãos deverão apresentar seus documentos pessoais, relação de produtos a serem expostos e uma fotografia 3×4.

São pré-requisitos para participar da edição 2019 do Gira Calçados: estar adimplente com as mensalidades dos chalés dos quais são permissionários; apresentar a carteira de artesão, emitida pelo Programa Brasileiro de Artesanato, através do Programa de Artesanato da Paraíba; manter diariamente pessoas nos espaços cedidos para atendimento ao público visitante; não possuir notificações em edições anteriores.

Os produtos dos artesãos inscritos deverão ser de fabricação própria do profissional que está pleiteando o espaço, sob pena de solicitação para retirada dos mesmos do referido evento. Caso permaneça, sofrerá notificações e avaliação em próximos eventos que a Amde venha a participar e/ou promover.

As vagas disponíveis seguirão a seguinte ordem de classificação: análise da tipologia e técnica; adimplência com as obrigações mensais; cumprimento da abertura diária do chalé que possui termo de permissão de uso e ordem de inscrição.

O espaço a ser disponibilizado será aquele destinado à Amde, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, através do Sebrae que fará, ao seu critério, a destinação de áreas para os artesãos credenciados, para disposição dos seus produtos de forma padronizada em condições e quantidades mínimas necessárias ao completo aproveitamento do espaço.

Não será permitida a comercialização de produtos gastronômicos no espaço da Vila do Artesão durante o evento Gira Calçados 2019.

Gira Calçados – O Gira Calçados está em sua 8ª edição e é um evento voltado para o fortalecimento do setor calçadista, com foco maior na Paraíba. O estado é o quarto maior produtor de calçados do país. Dos 700 milhões de pares de calçados produzidos por ano, no Brasil, cerca de 250 milhões são feitos aqui, com a geração de mais de 12 mil postos de trabalho. Neste ano, o evento aproximará fabricantes de calçados da Paraíba, Bahia, Ceará e Pernambuco, com as últimas inovações e tendências em produtos, insumos, máquinas e serviços, além de ampliar o acesso a mercados de todo o país.

O evento contará com mais de 70 expositores de calçados, acessórios e afins; ilhas de soluções, que demonstrarão serviços e produtos para o setor; espaços destinados a refeições e lanches e tem como objetivo o fortalecimento do setor calçadista do Nordeste, possibilitando que micro e pequenas empresas locais tenham acesso a informação e possam transformá-la em conhecimento, geração de mais emprego e competitividade para os negócios locais.

O Gira Calçados tem como público-alvo principal os expositores de produtos, os lojistas e visitantes em geral e será realizado entre os dias 29 de abril e 01 de maio na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) em Campina Grande.

 

pbc
pbc
A redação do PBC possui experiência na produção de conteúdos relacionados aos temas; cultura, turismo e meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando e trazendo para você uma boa leitura. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.
Related Posts