AÇÃO 8 VERDE promove doações de mudas em oito municípios na Semana do Meio Ambiente

 

Entre os dias 01 e 05 de junho, a Associação de Preservação Ambiental 8 Verde promove a Ação 8 Verde na Semana do Meio Ambiente 2015. Com o tema “Arvore: Sustentabilidade e Responsabilidade”, a programação inclui doações de mudas, palestras, visita técnica e caminhada ecológica.

A Semana busca conscientizar sobre a responsabilidade ambiental e a preservação dos recursos naturais. O período é uma referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, celebrado em 05 de junho.

Promoveremos atividades em oito cidades. Alcantil, Riacho de Santo Antonio, Cabaceiras, Caturité, Boqueirão, Barra de Santana, Campina Grande e Lagoa Seca.

Esta é a segunda edição do evento. Desde o ano passado, é organizada pela APA 8 Verde em parceria com diversas instituições publicas/privadas e prefeituras das respectivas cidades envolvidas na programação.

“Na cidade de Boqueirão haverá uma programação mais extensa, começando às 8h, na Praça do DNOCS (Praça do Peixe), com doação de mudas, em seguida teremos uma caminhada ecológica até a sede da APA 8 Verde, onde faremos plantio de mudas e palestras de conscientização”, explica o presidente da APA 8 Verde, Pedro Aprígio.

“É uma programação extensa, que pretende levar o máximo de informação possível às pessoas, de modo estimulá-las a participar dessa busca por mais sustentabilidade”, reforça Malcy Negreiros, vice-presidente da APA 8 Verde.

O trabalho em favor de uma sociedade mais sustentável não se resume à Semana do Meio Ambiente. A APA 8 Verde conta com um projeto voltado para a recomposição da mata ciliar em torno do Açude de Boqueirão, onde já plantou mais de 75 mil arvores. Alem de ações educativas voltadas à ecologia, através de visitas agendadas por escolas publica e privadas a sede da associação. “Nesses dias promovemos palestras, caminhadas, contato dos alunos com a natureza e plantamos mudas. A perspectiva é de atrair a atenção dos jovens, mostrando o propósito que a sustentabilidade trás na preservação do meio em que vivemos”, finaliza Sérgio Melo, diretor da APA 8 Verde.

 

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente:

 

Alcantil

Dia 1 de junho, período manhã;

Local: Colégio Municipal – 8h

Doação: 500 mudas

 

Riacho Santo Antonio

Dia 1 de junho, período da tarde;

Local: Colégio Municipal – 15h

Doação: 500 mudas

 

Cabaceiras

Dia 2 de junho, período da manhã;

Colégio Municipal – 8h

Doação: 500 mudas

 

Caturité

Dia 2 de junho, período da tarde;

Colégio Municipal – 15h

Doação: 500 mudas

 

Boqueirão

Dia 3 de junho, período da manhã;

Local: Praça do DNOS – 8h

Doação: 800 mudas

 

Barra Santana

Dia 3 de junho, período da tarde;

Local: Colégio Municipal – 15h

Doação: 500 mudas

 

Campina Grande

Dia 5 de junho, período da manhã;

Local: Praça da Bandeira – 8h

Doação: 1.000 mudas

 

Lagoa Seca

Dia 5 de junho, período da tarde.

Local: Praça do Peixe – 15h

Doação: 500 mudas

 

Apoio:

 

Prefeitura de Boqueirão

Prefeitura de Campina Grande

Prefeitura de Alcantil

Prefeitura de Riacho de Santo Antônio

Prefeitura de Caturité

Prefeitura de Queimadas

Prefeitura de Gado Bravo

UEPB

Borborema Energética

CAGEPA

Comarca de Boqueirão

INSA

SEBRAE

Portal de Noticias Paraíba Cultural

Ministério Público

DNOCS

 

Mais informação:

Apa8verde@gmail.com

Telefones:

9134-4575 – Pedro Aprígio

9184-6168 – Malcy Negreiros

8822-2722 – Sergio Melo

pbc
pbc
A redação do PBC possui experiência na produção de conteúdos relacionados aos temas; cultura, turismo e meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando e trazendo para você uma boa leitura. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.
Related Posts