Exposição “Universo Naïf” em cartaz na Galeria Irene Medeiros

 

mestre-de-reisadoA Galeria Irene Medeiros, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral, recebe no período de 09 a 30 de novembro a exposição “Universo Naïf” do artista Adriano Dias, natural da cidade de Guarabira/PB.

Os folguedos (festas religiosas de todas as origens), as brincadeiras de infância e as manifestações folclóricas são os temas prediletos dos artistas naïfs e com Adriano Dias não seria diferente. Dono de uma pintura limpa, de um lindo colorido e de uma criatividade ímpar, o artista pinta cada tela com uma originalidade e liberdade que surpreende o expectador.

Nas paisagens que pinta, o céu tanto pode ser vermelho quanto roxo e a perspectiva de fundo sempre é algo muito particular, assim uma festa de São João, uma cena de Carnaval ou um Boi-Bumbá são muito especiais no traço de Adriano.

Ao longo de quase 30 anos de carreira, Adriano Dias foi aprimorando cada detalhe, seja na técnica, na escolha dos cenários, das cores ou dos temas, o que lhe valeu exposições nacionais e internacionais e agora ele nos apresenta o resultado de sua mais recente produção nessa linda mostra individual que certamente encantará a todos.

A visitação acontece das 08h às 21h, de terça a domingo, com entrada franca. Dia 09, às 19 horas o artista promove uma vernissage, seguida de coquetel, também com entrada gratuita. A exposição faz parte da programação de 2016 da Galeria Irene Medeiros, uma parceria da Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, Prefeitura Municipal de Campina Grande – Secretaria de Cultura e Teatro Municipal Severino Cabral.

pbc
pbc
A redação do PBC possui experiência na produção de conteúdos relacionados aos temas; cultura, turismo e meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando e trazendo para você uma boa leitura. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.
Related Posts