Geração eólica ultrapassa 14 GW em 2018

O Brasil terminou o ano de 2018 com a marca de 14,71 gigawatt (GW) de capacidade instalada de energia eólica, em 583 parques eólicos e mais de 7 mil aerogeradores em 12 estados. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), no dia 1º de fevereiro.

Além da capacidade de geração hoje instalada, há outros 4,33 GW já contratados em construção ou projetos. Isso significa que, ao final de 2024, serão pelo menos 19,04 GW considerando apenas contratos já viabilizados em leilões e com outorgas do mercado livre publicadas, além de contratos assinados até o momento. O meio ambiente agradece.

pbc
pbc
A redação do PBC possui experiência na produção de conteúdos relacionados aos temas; cultura, turismo e meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando e trazendo para você uma boa leitura. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.
Related Posts