João Pessoa sediará o IV Encontro Nordestino de Arborização Urbana – ENAU

 

João Pessoa, uma das cidades mais verde do mundo receberá em outubro, o maior encontro sobre meio ambiente do Nordeste. Serão discutidos temas importantíssimos para ações e expedientes voltados ao Plano de Arborização da Capital paraibana e demais cidades da região, entre outros temas fundamentais para nossa sustentabilidade e preservação ambiental.

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU, e Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA e a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, estarão realizando no período de 15 a 18 de outubro de 2017, o IV ENCONTRO NORDESTINO DE ARBORIZAÇÃO URBANA – ENAU, com a temática, Biomas & Ecossistemasfundamentos à sustentabilidade do paisagismo e arborização urbana, que servirá como marco para difundir as políticas públicas, voltadas para o meio ambiente dos municípios da região Nordeste.

O objetivo do encontro é sensibilizar o poder público e a sociedade para a conservação e ampliação das áreas verdes urbanas, destacando a sua importância, a necessidade de sua sustentabilidade com a implantação de Políticas Públicas voltadas à formação, recuperação e manutenção, oferecer importantes debates nas questões relacionadas à Arborização Urbana, com temas da mais alta relevância para melhoria da qualidade de vida e ambiental.

 

Abelardo Jurema Neto – Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa

O secretário de Meio Ambiente Abelardo Jurema Neto falou sobre as ações em tornar a capital paraibana João Pessoa como uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Desde o começo do ano que o projeto carbono 0 vem sendo aplicado com a plantação de mais de mil e duzentos coqueiros na orla marítima A meta a ser alcançada é chegar ao fim de 2017 com a plantação de mais de trinta mil árvores.

A “Operação Carbono 0” tem também outros objetivos como, a melhoria dos mananciais e o combate aos crimes ambientais. É neste clima de cuidado com o meio ambiente que a capital paraibana irá sediar o IV Encontro Nordestino de Arborização Urbana. Que ocorrerá no dia 01 à 04 de outubro de 2017.

 

Sérgio Chaves-Diretor de paisagismo de João Pessoa

O diretor de paisagismo da capital paraibana Sérgio Chaves fez uma avaliação bastante positiva com a realização do IV Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU) que acontecerá do dia 01 a 04 de outubro de 2017.

Segundo suas expectativas é de que a cidade de João Pessoa vai receber o ENAU com uma visão mais aperfeiçoada sobre os temas que serão abordados, já que o plano de arborização da cidade deu início no começo do ano de 2017, sob o monitoramento do “Projeto Carbono 0”. Para o Sérgio Chaves, o ENAU vem reafirmar um desafiante trabalho de resgate da paisagem urbana da cidade de João Pessoa.

O Evento terá como presidente de honra o prefeito da cidade de João Pessoa Luciano Cartaxo; o presidente do evento será o secretário de Meio Ambiente Abelardo Jurema Neto; o vice-presidente será Anderson Fontes, Diretor de Arborização e Reflorestamento da Prefeitura de João Pessoa; a comissão organizadora do evento, terá como presidente, Sergio Chaves, Coordenador da Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), o vice-presidente será Arnaldo Bezerra de Menezes, Secretário da Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU).

 

Maiores informações: www.enaujampa.com.br

pbc
pbc
O PBC traz informações, análises e serviços especializados aos artistas, produtores e gestores públicos e privados do mercado cultural e meio ambiente.
Related Posts
%d blogueiros gostam disto: