Ministro do STJ participa do I Congresso Paraibano de Ciências Criminais em Campina Grande 

Home / Noticias / Ministro do STJ participa do I Congresso Paraibano de Ciências Criminais em Campina Grande 

O evento reúne juízes, advogados e demais profissionais da área criminal na abordagem do tema “Neopunitivismo e crise carcerária: desafios do Estado Democrático de Direito na questão do encarceramento”

 

Campina Grande é a cidade paraibana que sediará, no mês de outubro o I Congresso Paraibano de Ciências Criminais, marcado para os dias 5, 6 e 7, no auditório da Unidade Palmeira da Faculdade UNINASSAU. As atividades são direcionadas aos estudantes, profissionais e pesquisadores da área jurídica e comunidade interessada no assunto.

O evento congrega nomes de peso nacional e internacional para abordagem do assunto, tais como: o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro; o doutor em Direito Processual Penal, Eugênio Pacelli; o criador do projeto da Tornezeleira Eletrônica no Brasil, Bruno Azevedo e o advogado da Operação Lava Jato, Jacinto Coutinho.

O congresso representa uma oportunidade única para toda comunidade jurídica, bem como para qualquer interessado em Direito Penal e Criminologia, a exemplos de jornalistas, psicólogos e policiais. E, ainda possui o aval do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI), que representa a Sociedade Científica do Direito no Brasil e que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no país.

A programação do evento integra subtemas como “Política de encarceramento e crise estrutural do sistema penitenciário”, “Desencarceramento, despenalização e sua relação com a crise penitenciária”, “Monitoramento eletrônico e outras alternativas ao encarceramento” busca reunir estudiosos da área do Direito Penal e Processual Penal do todo o Brasil.

As inscrições ainda podem ser realizadas no site: https://eventos.sereduc.com/ , ou no local do evento, com antecedência. Além das conferências, palestras e mesas redondas os pesquisadores podem apresentar seus trabalhos nas temáticas apontadas no site. Para saber mais, está disponível o telefone (83)2101-8909.

pbc
pbc
O PBC traz informações, análises e serviços especializados aos artistas, produtores e gestores públicos e privados do mercado cultural e meio ambiente.
Related Posts
%d blogueiros gostam disto: