Nonato Costa lança álbum inédito no Teatro Paulo Pontes – Funesc

Tudo pronto para o lançamento da carreira solo do cantor Nonato Costa, neste sábado, dia 12 de janeiro, das 20h às 22h, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. Durante o show, o artista vai lançar o álbum “Tá tudo lindo”, um trabalho totalmente autoral que traz onze faixas inéditas.

 

Além da beleza poética e arranjos bem elaborados das canções, o referido álbum tem como diferencial a digital marcante de Nonato Costa constatada em cada letra. O artista brinca com as múltiplas faces dos conflitos e relações pessoais e amorosas entremeadas pelas redes sociais como em “S.O.S. amor”. Na música “Lá de nós”, de forma muito sublime o cantor se remete à vida do campo, com seus cheiros, seus tons e costume, demonstrando que apesar de estar totalmente conectado com seu tempo, suas raízes estão muito bem fincadas em suas origens.

Em “Cola e madeira” o romantismo que marca toda obra assinada por Nonato Costa aparece de forma ainda mais latente, quanto à “Saudade tem nome” os fãs vão se deleitar com uma espécie de “hino ao amor”, uma celebração da chegada de alguém que muito se espera. Já em “Contrapartida” o cantor propõe uma reflexão sobre a conduta humana, buscando alertar as pessoas para a necessidade de fazer sua parte para alcançar os objetivos, deixando muito claro que nada vem de graça. “Um chega pra lá” bem dado também não poderia faltar, afinal o artista é excelente em compor canções com esse tema, entre muitos outros presentes no CD.  Para além das letras, outro diferencial é o cuidado com a métricas e rimas perfeitas. Dessa forma, primando pela tríade: poesia, métrica e contemporaneidade sua obra permanece totalmente associada às paisagens bucólicas e ternas do contexto cultural nordestino no qual o artista e seu público estão inseridos.

Sobre o show –  ‘Tá tudo lindo” é um trabalho sofisticado e despretensioso que retrata uma nova fase de Nonato Costa. O artista pretende oportunizar que os seus públicos tenham acesso a uma produção cultural muito distinta pela singularidade de manter as raízes culturais de nosso povo alinhada e contextualizada com a contemporaneidade de uma sociedade plenamente digital.

Durante o show, além de cantar suas canções, o artista vai fazer um recorte musical com músicas de outros cantores que marcaram sua vida. Trata-se do quadro “Eles, do meu jeito!” que vai surpreender os presentes pela singeleza de belas canções cantadas de um “jeito novo” por ele e que nunca foram interpretadas em público, pelo cantor.

Nonato Costa sobe ao palco acompanhado de sete músicos excepcionais, dentre eles grandes nomes muito prestigiados na cena musical paraibana. Nesse sentido, os violões, acordeom, teclado, violas entre outros instrumentos vão dar o arremate preciso e elegante bem característico do repertório do artista.

Intimista e com requintes poéticos, o espetáculo faz um link entre as composições – construídas com métricas precisas originadas do Repente – com histórias, amores e romances traduzidos nos versos bucólicos, irretocáveis e irrepreensíveis de seu autor.

 

Serviço:
  • Show:  ‘Tá tudo lindo’  com Nonato Costa
  • Data:  12 de janeiro de 2019
  • Horário: 20h às 22h
  • Local:  Teatro Paulo Pontes
  • Ingressos: R$ 50,00 inteira e R$25,00 meia-entrada (abertura de bilheteria às 10h da manhã no Teatro Paulo Pontes)

 

 

pbc
pbc
O PBC traz informações, análises e serviços especializados aos artistas, produtores e gestores públicos e privados do mercado cultural e meio ambiente.
Related Posts