Os Fulano fazem show e gravam Ao Vivo nesta sexta (01) na Vila do Porto

Banda apresenta novo espetáculo 2019 em primeira mão a partir das 22h

 

O grupo paraibano de forró Os Fulano convida a todos para mais uma edição do projeto Forró dOs Fulano que acontece nesta sexta (01), a partir das 22h, na Vila do Porto. A noite será especial com a realização de gravação do primeiro Ao Vivo da banda e recheada de convidados ilustres como Totonho, Jéssica Caitano (PE) e Geo Moura, além de aulão de forró com o professor Eduardo Moura. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do local por apenas R$20.

Os Fulano é um grupo musical composto por Lucas Dan (Sanfona), Jader Finamore (Cavaquinho), Thiago Melo (Zabumba) e Betinho Lucena (Triangulo). Apaixonados pela cultura tradicional nordestina, formaram uma sonoridade ímpar, misturando a tradição com a personalidade artística de cada um dos integrantes, trazendo também a poesia nordestina em seus shows com um toque pop contemporâneo.

Os Fulano se apresentaram nos palcos mais importantes para os festejos populares como o Maior São João do Mundo, em Campina Grande/PB, onde já tocaram por 4 vezes; São João de Patos/PB; Sala de Reboco, em Recife, dentre outros grandes eventos. Já realizaram diversas turnês pelo Sudeste, tocando nos Estados de SP, MG, ES e RJ nas mais importantes casas como Canto da Ema, Remelexo, Festival de Itaúnas/ES. Dividiram palco com artistas como Chico César, Flávio José, Genival Lacerda, Os Três do Nordeste, Santanna o Cantador, Antônio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon, Zé Calixto, Gennaro Sanfoneiro, Mestre Camarão e Vital Farias. Ganharam o Festival Nordeste Sim Sinhô de Pé-de-Sera (FENEPS 2014) e são considerados pela crítica especializada como “a revelação do forró pé-de-serra”. Na bagagem, carregam 3 trabalhos lançados: Ponto Sem Nó (2015), Forrobodó Parahyba (2015) e Etá Forró (2017).

Conheça os convidados especiais

Totonho é referência nacional da música alternativa brasileira desde 2001, quando lançado pela Gravadora Trama e o produtor Miranda com o disco “Sabotador de Satélites”. Navegando por elementos distintos, que vão do tradicional ao contemporâneo, carrega em sua sonoridade um misto de ritmos nordestinos, urbanos e batidas eletrônicas, complementada com letras de conteúdo social. O seu quarto álbum “Samba Luzia Gorda” (2018) acaba de ser lançado e conta com as participações de Otto, Moreno Veloso, Quinteto da Paraíba, André Abujamra, Manoel e Felipe Cordeiro, entre outros.

Jéssica Caitano é artista popular natural do Alto Sertão do Pajeú. É poeta, coquista, declamadora e RAPentista. Atua na música desde 2010, levando ao público suas composições de coco de roda e coco de embolada, sua poesia Pajeuzeira e a essência de uma ancestralidade muito presente em sua narrativa. Além da carreira solo, participa ainda do grupo Radiola Serra Alta e dos Coletivos Pantim e Mangaio, ambos atuantes no interior de Pernambuco, promovendo encontros e eventos das diversas linguagens artísticas do Pajeú.

Geo Moura, nascido na Zona da Mata pernambucana, é um multi-instrumentista, mestre de maracatu e boi de carnaval. Já percorreu os quatro cantos do Brasil e vários países da Europa levando e seu som e a sua voz e acompanhando grandes nomes da música brasileira, como Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, Elba Ramalho, Cristina Amaral, Ed Carlos, Edgar Mão Branca, Juá da Bahia, Dom Fontinelle, Frevo Sanfonado Orquestra.

Aulão de Forró

Antes das apresentações, o professor, coreógrafo e dançarino Eduardo Moura promove um aulão de forró bem divertido para o público aprender a “arrastar o pé” e já esquentar pro show d’Os Fulano e convidados.

Serviço:

FORRÓ DOS FULANO

  • Gravação do DVD ao Vivo do grupo Os Fulano + participações de Totonho, Jéssica Caitano e Geo Moura + Aulão de forró com Eduardo Moura
  • Sexta, 1º de fevereiro, a partir das 22h
  • Entrada: R$ 20
  • Vila do Porto – Praça São Pedro Gonçalves, 8, Varadouro (Centro Histórico)

Ouça Os Fulano

Siga Os Fulano

pbc
pbc
A redação do PBC possui experiência na produção de conteúdos relacionados aos temas; cultura, turismo e meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando e trazendo para você uma boa leitura. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.
Related Posts