Paulista Eduardo Kugler expõe obras em Arte Naif na galeria da Secult

 

A Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral apresenta nesta sexta-feira, dia 17, a exposição “Arte Naif”, do artista plástico Eduardo Kugler. As obras estarão expostas na Galeria da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), situada ao lado do Terminal de Integração.

O vernissage da exposição acontecerá às 10 horas, como parte do processo de ocupação artística na sede da Secult, envolvendo não apenas a Galeria, mas outras dependências, visando transformar as suas instalações num ponto de congraçamento, principalmente de artistas.

 

O Artista e sua Obra

Eduardo Kugler é natural de Santos – SP. Iniciou-se como autodidata e, posteriormente, fez profícuas incursões no mundo acadêmico, sem perder, no entanto, a ingenuidade e simplicidade, próprias da arte Naif, signatária do francês Henri Rousseau, tido como o pai dessa vertente.

Ao longo de sua carreira, Kugler granjeou vários prêmios, o que se justifica plenamente em função da beleza de suas telas, correntemente traduzindo o dia-a-dia do homem comum.

A profusão de cores nas suas telas, além de prover vida ao seu trabalho, espelha a diversidade cultural brasileira, formada por ingredientes de todas as partes.

O acesso à exposição “Arte Naif” é inteiramente gratuito, ficando à disposição do público de 17 de fevereiro a 31 de março.

pbc
pbc
A redação do PBC possui experiência na produção de conteúdos relacionados aos temas; cultura, turismo e meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando e trazendo para você uma boa leitura. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.
Related Posts