Representantes paraibanos da construção civil vão a Brasília

A Associação de Construtores Leves da Paraíba participa de discussão sobre futuro e projetos na construção civil.

 

Os membros da ACL- PB (Associação de Construtores Leves da Paraíba) irão a Brasília nos dias 12 e 13 de fevereiro, para encontros com órgãos federais do setor junto com todos os deputados federais e senadores eleitos, a fim de esclarecimentos e soluções para a atual situação da construção civil no país, em especial ao Estado da Paraíba.

No dia 12, a FENAPC (Federação Nacional dos Pequenos Construtores) realizará uma assembleia, a fim de discutir melhorias, projetos e tentativa de apoio  para pequenos e médios construtores, a Associação estará presente. E no dia 13, a ACL estará com a CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção em um encontro com todos os deputados federais e senadores para alinhar projetos e as formas de trabalho com a construção.

Esses encontros serão a oportunidade de aproximação do novo governo para que seja discutido os projetos e alinhamento de assuntos na construção civil. De acordo com presidente da ACL, Henrique Holanda. “Hoje a principal bandeira dos associados e da Associação é o retorno dos recursos para voltar o financiamento de apartamentos. A nossa ida à Brasília será para pressionarmos, criarmos diretivas através da Federação Nacional de pequeno porte frentes de trabalhos para provocar parlamentares em apoio a construção civil. Há quatro meses que o setor e o comércio vem sofrendo com a escassez de recursos.” Disse, Henrique.

A FENAPC está presente em 16 Estados brasileiros e possui mais de 3.500 construtoras associadas, os representantes paraibanos estão promovendo um encontro com todos os deputados federais junto com a espera trazer novidades para o setor. Os pequenos construtores civis, atualmente estão com entraves como a liberação das reservas de financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, junto a Caixa Econômica Federal, entre outros assuntos que interferem diretamente os pequenos e médios construtores em nosso Estado.

O evento será no dia 13, a partir das 08h30 no B HOTEL (hotel das janelas desalinhadas) – à SHN Quadra 5 BL J Lote L – Asa Norte, Brasília – DF, 70705-100, bem próximo ao Congresso Nacional em Brasília-DF.

pbc
pbc
A redação do PBC possui experiência na produção de conteúdos relacionados aos temas; cultura, turismo e meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando e trazendo para você uma boa leitura. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.
Related Posts