Teatro Severino Cabral apresenta Chico, Eu & Buarque – Fragmentos Poéticos

Dentro da programação dos 55 anos do Teatro Municipal Severino Cabral, nesta quinta-feira, dia 29, às 20 horas, será apresentado o espetáculo Chico, Eu & Buarque – Fragmentos Poéticos, do Núcleo Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo, de São Luiz/MA, com direção e coreografia de Anderson Couto, de São Paulo.

Chico, Eu & Buarque mostra o dinamismo entre o lado político e a trajetória poética do cantor e compositor carioca. Dividido em três atos, o espetáculo rememora a década de 1970, período em que a conjuntura política influenciou a obra de Chico Buarque. No segundo ato, os bailarinos envolvem-se num enredo que faz menção às relações humanas e alteridade.

O espetáculo finaliza mesclando clássicos de Chico Buarque com a cultura popular maranhense. Neste último ato, o diretor Anderson Couto e os intérpretes contam com o auxílio das bailarinas Lucena Marques e Elisete Campos para trazer traços do Bumba meu Boi, Tambor de Crioula e Tambor de Mina.

O Teatro Arthur Azevedo é o berço do grupo Núcleo Arte Educação (NAE), formado por jovens bailarinos da turma de aperfeiçoamento em dança. Além de constituir um elo da obra do artista com o Maranhão, o espetáculo é parte da formação dos bailarinos intérpretes.

A entrada para todos os eventos de aniversário do teatro é gratuita, a direção pede apenas o apoio do público para doação de 2kg de alimentos não perecíveis para serem doados a entidades que cuidam de pessoas carentes em Campina Grande.

pbc
pbc
O PBC traz informações, análises e serviços especializados aos artistas, produtores e gestores públicos e privados do mercado cultural e meio ambiente.
Related Posts
%d blogueiros gostam disto: