Investimentos em energia solar valoriza imóvel em até 10% e é a grande aliada às práticas ESG

De acordo com a Fox ESS, sistema fotovoltaica reduz em até 90% dos gastos mensais com energia elétrica

Investimentos em energia solar valoriza imóvel em até 10% e é a grande aliada às práticas ESG

São Paulo, março de 2024 – Investir em energia renovável tem sido não só uma boa opção para o bolso do consumidor como na valorização do imóvel e no atendimento às diretrizes das práticas ESG.

De acordo com estudos da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), ao adotar um sistema fotovoltaico, um imóvel pode valorizar em até 10% perante ao comercializado no mercado. “Além de agregar valor à residência, as despesas com energia elétrica podem reduzir em até 90% mensais”, ressalta Robson Meira, Country Manager Brazil da Fox ESS. Mas é preciso lembrar que esta redução não é imediata. “Existe um custo inicial de toda a instalação do sistema, mas o retorno previsto deste investimento, num sistema residencial de geração distribuída, é de aproximadamente cinco anos. É o tempo necessário para que o custo de instalação se pague e comece a dar lucro”, explica.

Novos horizontes para Fox ESS em 2024 – Para a líder global no desenvolvimento de inversores e soluções de armazenamento de energia, o ano de 2024 promete ser muito promissor. “Nosso plano estratégico para este ano é desafiador. Queremos expandir nossa atuação no mercado brasileiro, principalmente, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com foco em residências e agronegócio. Para atender a este objetivo, estamos investindo em torno de 400 mil reais na ampliação do Centro de Reparo em Cotia (SP), além de trazer novas tecnologias em inversores híbridos, baterias de lítio, carregadores para veículos elétricos e inauguração de um escritório em São Paulo prevista para o segundo semestre”, ressalta o executivo Robson.

2 Shares
Digiqole Ad

PBC

https://paraibacultural.com.br

Noticias Culturais e Ambientais da Paraíba

Conteúdo relacionado

Ativar notificações Sim Não
On which category would you like to receive?