Lau Siqueira lança “Versos Sertânicos” em evento no Museu de Arte Popular de Campina Grande
No último sábado, 14 de setembro, o poeta Lau Siqueira lançou seu décimo primeiro livro, “Versos Sertânicos”, em um evento especial realizado no Museu de Arte Popular da Paraíba, em Campina Grande. A obra, uma coletânea de poemas selecionados pelo autor ao longo de sua carreira, marcou também a comemoração dos 30 anos do lançamento de seu primeiro livro, “O Comício das Veias” (1993).
Durante o evento, o poeta foi elogiado por José Mário da Silva, crítico literário e professor da UFCG, que destacou Lau como “um fazedor de linguagem”, referindo-se à sua habilidade de transformar a comunicação poética em algo que vai além do comum, conforme a abordagem de Décio Pignatari sobre a estética literária. “Versos Sertânicos”, publicado pela Editora Criação de Aracaju-SE, já havia sido pré-lançado durante a V Festa Literária de Glória (FLIG), no sertão sergipano.
Um poeta consolidado e suas parcerias musicais
Lau Siqueira, natural de Jaguarão, Rio Grande do Sul, e residente na Paraíba desde 1985, consolidou sua carreira literária no estado, onde publicou seus primeiros livros. Além disso, o poeta possui uma vasta produção musical em colaboração com artistas como Chico César e Paulo Ró, com quem lançou o álbum “Quarta Capa” em 2017. Sua obra completa pode ser encontrada pela Editora Casa Verde, de Porto Alegre.
Uma noite de celebração da poesia
O lançamento foi enriquecido com uma minifeira de livros organizada pela poeta Cassandra Veras, e um sarau intitulado “Sarau para amparar o sono das garças do Açude Velho”. Durante o evento, poetas e amantes da poesia tiveram a oportunidade de declamar suas obras em um momento de troca e celebração.
O livro “Versos Sertânicos”, que estava à venda no evento por R$ 40,00, representa mais um marco na carreira de Lau Siqueira, consolidando-o como uma das figuras centrais da poesia contemporânea.