#CulturaEmCasa celebra o pianista Amilton Godoy

 #CulturaEmCasa celebra o pianista Amilton Godoy

#CulturaEmCasa presta homenagem ao pianista Amilton Godoy (Foto Dani Godoy)

Plataforma apresenta shows e documentários para celebrar a vida e a obra do artista 

 

Para celebrar o Dia da Música Clássica, em 5 de março, a #CulturaEmCasa, maior plataforma cultural de streaming grátis do país, apresenta uma programação especial que reúne shows e dois documentários que comemoram os 80 anos de Amilton Godoy, pianista, diretor, referência no jazz e na música instrumental brasileira e mundial.

Amilton é natural de Bauru, interior de São Paulo, integrou o Zimbro Trio, grupo com o qual fundou o CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), e se apresentou ao lado de expoentes da música brasileira, como Elis Regina, Jair Rodrigues e Wilson Simonal. Sua carreira é marcada por diversos prêmios no Brasil e no mundo. Amilton realizou shows em mais de 45 países e tem um legado para a música mundial em cerca de 45 álbuns gravados. Em 2023, o artista completa 82 anos.

Em 2 de março, dia do aniversário de Amilton, às 18h, a #CulturaEmCasa apresenta o documentário “Amilton Godoy 80 anos”, que traz o show de lançamento do disco homônimo do músico. A obra conta com depoimentos dos integrantes da banda e de familiares.

A partir das 21h, na mesma data, será a vez de “Amilton Godoy Show 80 anos”. Na ocasião, o pianista sobe ao palco do icônico Teatro Sérgio Cardoso para comemorar seus 80 anos de idade. Com um vigor físico de fazer inveja, o músico apresenta seu novo álbum, “Amilton Godoy – 80 Anos”, que conta um pouco de sua história, na companhia de Gabriel Grossi, considerado um dos maiores harmonicistas do mundo e um dos instrumentistas mais importantes da música brasileira.

No dia 5 de março, às 18h, #CulturaEmCasa leva ao ar o mini-doc “Villa-Lobos Popular” com Amilton Godoy e Gabriel Grossi. E, às 21h, entra em cartaz o show “Vila-Lobos Popular”, no qual o pianista Amilton e Grossi se reencontram no palco para celebrar os 10 anos do trabalho. No repertório, faixas gravadas no álbum de 2012, acrescidas de obras de outros compositores brasileiros, herdeiros musicais de Villa-Lobos ou diretamente influenciados por ele. O show busca destacar e celebrar um recorte especial na trajetória da música popular brasileira.

Tanto o documentário sobre a vida e a obra de Amilton Godoy, quanto o mini-doc sobre a apresentação que celebra a carreira de Villa-Lobos, contam com a direção de Rubens Crispim Jr.

Além dessas obras, a plataforma conta em seu acervo com outras apresentações de Amilton Godoy e artistas ligados à música clássica. Para quem é fã de MPB, Godoy preparou uma apresentação especial em homenagem a Milton Nascimento, Tom Jobim, Chico Buarque, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Gilberto Gil , entre outros. Em outra ocasião, Amilton homenageia compositores como Bach, Chopin, Albéniz, Ravel, Debussy, Gershwin e Villa-Lobos.

 

#CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com gestão da Amigos da Arte. Para acompanhar toda a programação, basta acessar gratuitamente a plataforma #CulturaEmCasa pelo site https://culturaemcasa.com.br/ ou pelo aplicativo #CulturaEmCasa, disponível em IOS e Android.

0 Shares
Digiqole Ad

PBC

https://paraibacultural.com.br

Noticias Culturais e Ambientais da Paraíba

Conteúdo relacionado

Ativar notificações Sim Não
On which category would you like to receive?