No Dia Nacional de Luta dos Catadores de Materiais Recicláveis, Iniciativa Marca Retomada de Investimentos Públicos para a Área
MMA lança edital de R$ 8 milhões para catadores de recicláveis
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou nesta sexta-feira (7/6) um edital no valor inicial de R$ 8 milhões para apoiar cooperativas e associações de catadoras e catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. O documento, assinado pela ministra Marina Silva durante uma reunião em Brasília (DF) com representantes de mais de 15 entidades do setor, marca a retomada de investimentos públicos na área.
Lançado no Dia Nacional de Luta dos Catadores de Materiais Recicláveis, o edital faz parte de ações federais que buscam estruturar o trabalho dos catadores de forma permanente e transversal. As propostas devem ser enviadas pela plataforma Transferegov.br até 7 de agosto. A ministra Marina Silva destacou a importância desta agenda para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que a política ambiental é transversal, assim como a política dos catadores.
Acesse o edital aqui.
Acesso o anexo aqui.