Na semana do Meio Ambiente, o Jardim Botânico da UEPB fala sobre preservação do Cumaru

 Na semana do Meio Ambiente, o Jardim Botânico da UEPB fala sobre preservação do Cumaru

A semana iniciou com o Diretor do Jardim Botânico, Arnaldo Bezerra de Menezes, realizando uma palestra, sobre Educação Ambiental na Semana do Meio Ambiente, promovida pelo curso de Engenharia Ambiental, onde divulgou o “Projeto Cumaru”, perante a comunidade acadêmica e técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

No decorrer da semana do meio ambiente, diversas escolas realizaram visitas ao JBUEPB, no qual, alunos, professores e funcionários visitaram as instalações do prédio, nesse percurso com ênfase na educação ambiental, foi apresentado aos alunos o projeto Cumaru, mostrando a importância da planta, em termos biológicas, ambiental e medicinal, além de ver as etapas que o projeto vem avançando desde 2022.

 

 

As crianças, estudantes e professores, foram levados a conhecer as sementes e sua germinação, bem como, as mudas em desenvolvimento no viveiro do Jardim Botânico.

 

O Projeto Cumaru é financiado pôr Botanic Gardens Conservation International (BGCI), através do programa GTC Global Trees Campaign, com a Fundação Franklinia e apoio do Jardim Botânico Professor Ivan Coelho Dantas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

 

0 Shares
Digiqole Ad

PBC

https://paraibacultural.com.br

Noticias Culturais e Ambientais da Paraíba

Conteúdo relacionado

Ativar notificações Sim Não
Which Notifications would you like to receive?