O Jardim Botânico da UEPB, leva Educação Ambiental através do “Projeto Cumaru” à cidade de Monteiro

 O Jardim Botânico da UEPB, leva Educação Ambiental através do “Projeto Cumaru” à cidade de Monteiro

O Jardim Botânico da UEPB, vêm trabalhando nas ações do projeto Cumaru, buscando levar as comunidades rurais, municípios e adjacentes, informações sobre a importância da conservação e manutenção da Amburana cearensis (O Cumaru).

No dia 14 de setembro, das 08h da manhã, até às 15h da tarde, com a parceria da instituição de ensino, Faculdade Rebouças e a prefeitura municipal de Monteiro, foi realizada uma ação de Educação e Saúde, com aferição de glicemia e pressão arterial, além de entrega de material educativo sobre o Cumaru (Amburana cearensis), com explicação sobre as propriedades medicinais dessa árvore.

O trabalho na divulgação do material didático, têm o intuito de preparar a população através da educação ambiental, com o objetivo de iniciar a fase posterior que será o plantio das mudas no município de Monteiro.

 

 

 

O Projeto Cumaru é financiado pôr Botanic Gardens Conservation International (BGCI), através do programa GTC Global Trees Campaign, com a Fundação Franklinia e apoio do Jardim Botânico Professor Ivan Coelho Dantas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

 

0 Shares
Digiqole Ad

PBC

https://paraibacultural.com.br

Noticias Culturais e Ambientais da Paraíba

Conteúdo relacionado

Ativar notificações Sim Não
Which Notifications would you like to receive?