Gabriela Duarte e Débora Falabella são destaques na programação #CulturaEmCasa

Gabriela Duarte e Débora Falabella são destaques na programação #CulturaEmCasa

Atrizes protagonizam peças adaptadas de clássicos da literatura com destaque para “A Vida Como Ela É”, obra de Nelson Rodrigues

 

Elogiadas por público e crítica por conta de seus trabalhos no teatro, cinema e na TV, em especial na TV Globo, as atrizes Gabriela Duarte e Débora Falabella também integram a programação da #CulturaEmCasa, maior plataforma de streaming gratuita do país. Por lá, as veteranas fazem parte de duas produções.  Gabriela é um dos destaques de “Elas não Gostam de Apanhar”, adaptação de quatro contos de “A Vida Como Ela É”, clássico de Nelson Rodrigues, já Falabella faz parte de “O Amor e Outros Estranhos Rumores”, uma adaptação por Silvia Gomez de três contos do escritor Murilo Rubião.

#CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com gestão da Amigos da Arte. Para acompanhar toda a programação, basta acessar gratuitamente a plataforma #CulturaEmCasa pelo site https://culturaemcasa.com.br/ ou pelo APP #CulturaEmCasa, disponível em IOS e Android.

 

Confira! 

“Elas não Gostam de Apanhar”: A montagem aposta no humor da narrativa, na força do feminino e na potência do amor para superar, inclusive, as tragédias anunciadas. Especialista na obra rodrigueana, Marco Antônio Braz, responsável pela adaptação, direção geral e concepção artística, traz ao público uma adaptação de quatro contos de “A Vida como Ela É”, com textos que suscitam temas polêmicos e de grande importância no contexto sociocultural que vivemos.

O texto foi apresentado em homenagem aos 110 anos de Nelson Rodrigues, celebrados em 2022. Ao lado de Gabriela, Eduardo Silva e Nilton Bicudo. Círculo Teatro Produções – Felícia Leirner/Claudio SantoroDuração: 125 min. Classificação: 14 anos.

 

“O Amor e Outros Estranhos Rumores”: adaptação por Silvia Gomez de três contos do escritor Murilo Rubião: “Memórias do Contabilista Pedro Inácio”, “Os Três Nomes de Godofredo” e “Bárbara”. Ambientadas em uma atmosfera de realismo fantástico, tema próprio de Rubião, as histórias constituem três formas de amor sem sucesso. Na primeira, o protagonista contabiliza seus ganhos e perdas em um amor que nunca se realiza. No segundo conto, um homem coleciona esposas em busca de uma felicidade, um amor perdido na memória. Já o terceiro conta a história de uma mulher narcisista e insaciável que vê o marido como fonte de satisfação material.

Ao lado de Débora, Rodolfo Vaz, Maurício de Barros e Priscila Jorge sob a direção de Yara de Novaes, produção executiva de Heloisa Andersen e a direção de produção: Gabriel Fontes Paiva. Grupo 3 de Teatro. Duração: 60 min. Classificação: Livre.

A #CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com gestão da Amigos da Arte. Para acompanhar toda a programação, basta acessar gratuitamente a plataforma #CulturaEmCasa pelo site https://culturaemcasa.com.br ou pelo APP #CulturaEmCasa, disponível em IOS e Android.

 

0 Shares
Digiqole Ad

PBC

https://paraibacultural.com.br

Noticias Culturais e Ambientais da Paraíba

Conteúdo relacionado

Ativar notificações Sim Não
On which category would you like to receive?