Empresários do Agronegócio aumentam procura por cidadania italiana e nacionalidade portuguesa

 Empresários do Agronegócio aumentam procura por cidadania italiana e nacionalidade portuguesa

Lucas Lima, especialista em mobilidade global com 15 anos de experiência. CEO da Aquila Global Group, a maior consultoria imigratória presente no Brasil, Eua e Europa. (Foto: Onevox Press)

Aumentou significativamente a procura de empresários brasileiros do agronegócio pelo reconhecimento da cidadania italiana e nacionalidade portuguesa. Esse fenômeno se deve principalmente à facilidade que a cidadania italiana oferece para a livre circulação na União Europeia, bem como para a possibilidade de investir em negócios e empreendimentos na Europa. Os dados são da consultoria Aquila Global Group.

“Para aqueles que já possuem negócios no Brasil ou desejam investir na Europa, a cidadania italiana oferece inúmeras vantagens, como acesso a financiamentos e linhas de crédito em bancos europeus, além de maior segurança jurídica para realizar negócios. Além disso, a cidadania italiana também abre portas para novas oportunidades de negócios, seja por meio de parcerias comerciais ou pela possibilidade de expandir seus empreendimentos para outros países da União Europeia”, explica Lucas Lima, que é especialista em mobilidade global.

Outro fator apresentado por quem tem impulsionado a demanda por cidadania italiana entre empresários brasileiros é a instabilidade política e econômica no Brasil, que tem levado muitos a buscar alternativas no exterior. A obtenção da cidadania italiana pode ser uma forma de se proteger e permitir o acesso a um mercado mais estável e seguro na Europa.

“O processo de obtenção da cidadania italiana pode ser longo e burocrático, exigindo a comprovação de documentos e informações precisas sobre a árvore genealógica da família do requerente. Além disso, o aumento da procura tem elevado também o tempo de espera para a análise dos pedidos de cidadania italiana. Por esta razão, muitos empresários devem estar se antecipando nesta solicitação”, explica Lucas Lima.

Apesar desses desafios, a cidadania italiana continua sendo uma opção atraente para empresários brasileiros que buscam novas oportunidades de negócios na Europa, bem como uma forma de proteção contra a instabilidade política e econômica no Brasil.

 

*Lucas Lima é especialista em mobilidade global com 15 anos de experiência. Palestrante expert em cidadania europeia (italiana e portuguesa) e processos de naturalização no exterior. Presidente da multinacional Aquila Global Group – a maior consultoria de mobilidade global. Coordena equipes de migração nos EUA, Brasil, Itália e Portugal. Mais informações: AquilaGlobalGroup

0 Shares
Digiqole Ad

PBC

https://paraibacultural.com.br

Noticias Culturais e Ambientais da Paraíba

Conteúdo relacionado

Ativar notificações Sim Não
On which category would you like to receive?