Banco do Nordeste recebe medalha Celso Furtado, concedida pela Câmara de Campina Grande

Superintendente Rudrigo Araújo participou de audiência pública na terça-feira, 29, que também tratou de questões socioambientais e contribuições à economia da região.
O Banco do Nordeste (BNB) foi uma das instituições reconhecidas pelas contribuições sociais, econômicas e ambientais à região de Campina Grande e ao estado da Paraíba. A medalha Celso Furtado foi entregue ao superintendente Rudrigo Araújo na manhã dessa terça-feira, 29, em sessão especial na Câmara de Vereadores do município. A comenda homenageia pessoas ou instituições que executam projetos e ações em prol do desenvolvimento econômico de Campina Grande.
A audiência pública também evidenciou o tema das mudanças climáticas, impactos ambientais e preservação do meio ambiente. A homenagem foi aprovada por unanimidade pela casa legislativa e é de autoria da vereadora Jô Oliveira. “É um reconhecimento pelos serviços prestados ao pleno desenvolvimento de Campina Grande, e também além dos limites do nosso território”, destacou a vereadora, durante a audiência.
O BNB é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e a região de Campina Grande destaca-se como polo econômico e de inovação no Nordeste. Para o superintendente Rudrigo Araújo, o reconhecimento é um reflexo da atuação da instituição financeira, que vai além da oferta de crédito.
“Essa medalha tem uma forte conexão com o Banco do Nordeste, pois nossa instituição tem a missão de desenvolver o Nordeste há 73 anos, dentro do pensamento de Celso Furtado. Levamos o crédito a quem mais precisa e fazemos isso de forma muito efetiva. O BNB é um dos maiores patrimônios que o povo nordestino tem”, afirmou o superintendente.
Além do BNB, participaram da audiência representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Comissão Pastoral da Terra e entidades do terceiro setor.