Consciência Negra: Audible lança audiolivro da obra clássica da literatura nacional negra “Úrsula” com narração da atriz Erika Januza

 Consciência Negra: Audible lança audiolivro da obra clássica da literatura nacional negra “Úrsula” com narração da atriz Erika Januza

Título será disponibilizado gratuitamente por 30 dias a partir de 20 de novembro até 19 de dezembro, bem como outros dois clássicos narrados por vozes negras brasileiras, como “Alice no País das Maravilhas” com Gabz e “Drácula” com Fabrício Boliveira

 

São Paulo, 23 de novembro de 2023 — No mês da Consciência Negra no Brasil, a Audible anuncia o lançamento do audiolivro Úrsula, título escrito em 1859 pela emblemática autora Maria Firmina dos Reis, a primeira romancista negra reconhecida no país, e que trata da importante temática abolicionista. Pela relevância da obra, a história narrada pela atriz Erika Januza será disponibilizada gratuitamente no serviço em português por 30 dias, de 20 de novembro até 19 de dezembro. Outros dois clássicos da literatura, narrados por vozes negras, também poderão ser ouvidos e baixados de graça no mesmo período: Alice no País das Maravilhas, em que a atriz Gabz narra todos os personagens, e Drácula, com Fabrício Boliveira.

“Obras literárias que abordam racismo, igualdade e luta racial têm o potencial de ampliar a compreensão da realidade de uma sociedade. Como um serviço de conteúdo em áudio de alta qualidade localizado para o Brasil, a Audible tem a capacidade e o compromisso de elevar ainda mais as vozes que trazem mensagens tão essenciais para os ouvintes brasileiros oferecendo um catálogo amplo sobre a história negra e outras muitas escritas e narradas por artistas negros”, comenta Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.

Além dos títulos que estão disponíveis gratuitamente por um período limitado a todos, a Audible oferece também para os assinantes mensais uma série de outras obras escritas, narradas ou relacionadas à temática da Consciência Negra como parte da assinatura. No catálogo, os assinantes podem encontrar preciosidades como a narração da consagrada atriz Zezé Motta para obras como Torto Arado, escrita por Itamar Vieira Jr. e Casa de Alvenaria – Osasco, escrita por Carolina Maria de Jesus; Palmares de Zumbi, narrada pelo ator Alexandre Rodrigues; Mulheres pretas da política Marielle Franco, Marli Soares e Sueli Carneiro, com a voz da narradora Joara Santos; Estarão as Prisões Obsoletas?, escrito por Angela Davis e tradução de Marina Vargas, A Escravidão no Brasil: Repensando a História, obra de Jaime Pinsky, entre outros títulos.

O serviço de audiolivros da Audible no Brasil conta com um acervo de 600 mil títulos, sendo 100 mil obras disponíveis de forma ilimitada aos assinantes. Os interessados podem aproveitar os 30 dias gratuitos (ou 3 meses para os membros da Amazon Prime) do serviço em português para novos assinantes. Após o período de teste gratuito, a assinatura é renovada automaticamente pelo valor mensal de R$ 19,90 e pode ser cancelada a qualquer momento.

Para ouvir ou baixar os três títulos disponibilizados gratuitamente, basta acessar www.audible.com.br ou o aplicativo Audible, selecionar o serviço brasileiro, acessar com email e senha da conta Amazon, e buscar pelo nome do título.

 

 

SOBRE A AUDIBLE

A Audible, Inc., uma subsidiária da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), é uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio de alta qualidade, oferecendo ao público global uma nova maneira de enriquecer suas vidas por meio de um conteúdo extraordinário. O serviço Audible é oferecido no Brasil pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., com um catálogo de mais de 600.000 audiolivros com títulos de autores renomados e principais editoras. Audible opera onze serviços localizados na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Os assinantes baixam quase 4 bilhões de horas de conteúdo anualmente em uma ampla variedade de dispositivos suportados.

0 Shares
Digiqole Ad

PBC

https://paraibacultural.com.br

Noticias Culturais e Ambientais da Paraíba

Conteúdo relacionado

Ativar notificações Sim Não
Which Notifications would you like to receive?