Inscrições para curso de Mapeamento Corporal para Músicos estão abertas
As inscrições para o curso de Mapeamento Corporal para Músicos, ministrado pela musicista Eleni Vosniadou, já estão abertas e irão até 12 de março. No entanto, o valor promocional é válido até este domingo, dia 5. O curso será on-line, de 16 de março a 20 de abril, todas as quintas-feiras, das 9h30 às 11h, na sala CCPM (Consciência Corporal para Músicos) do Zoom.
O objetivo é oferecer um olhar holístico, prático e refrescante sobre as principais estruturas e funções do corpo na hora da prática musical. O conteúdo irá proporcionar ferramentas para um movimento livre e otimizado na atividade musical. “Ao longo dos encontros, abordaremos, de forma teórico-prática, as principais articulações, cadeias musculares e funções do corpo, como postura e equilíbrio, respiração livre, movimentos grossos e finos, entre outros. A maior parte dos laboratórios é dedicada à aplicação do mapeamento corporal na hora do fazer musical, com espaço para discussão e trabalho de questões individuais de cada participante”, explica Eleni.
O curso é voltado para músicos de todos os níveis de desenvolvimento, amadores ou profissionais, além de professores, estudantes e pessoas interessadas em entender melhor o seu corpo e melhorar a relação com o corpo e a qualidade do seu movimento.
As inscrições podem ser feitas pelo site https://elenivosniadou.com/
Eleni é fundadora e diretora do curso Consciência Corporal Para Músicos®, que desde 2014 tem capacitado músicos e professores de música em aperfeiçoarem a sua relação com o próprio corpo durante a sua prática musical e vida. Natural da Grécia, ela reside e leciona no Brasil desde 2012.
Possui formação em percussão erudita pelo Neo Odeio Thessalonikis (Grécia) e em Técnica Alexander pelo London Centre for Alexander Technique and Training (Inglaterra), com cursos complementares em Anatomia, Fisiologia e Patologia (Anatomy, Physiology & Pathology ITEC 3, Londres) e Fisioterapia (Universidade Nove de Julho, São Paulo). Foi por meio da conscientização corporal que conseguiu resolver problemas de tendinite crônica, o que potencializou radicalmente a sua performance musical.
No Brasil, Eleni é frequentemente convidada para oferecer palestras e oficinas em instituições e festivais de música, incluindo USP, Unesp Unesp, SESC, Festival de Música de Maringá, Jazz Trumpet Festival, entre outros.