Os Fulano apresenta 15 anos de Rojão neste sábado (13) no Viva Usina

Os Fulanos. Foto: Ana Moraes
Há 15 anos o grupo Os Fulano faz a festa do público, não apenas no período junino, mas o ano inteiro, com seus shows contagiantes e cheios de alegria. Não será diferente neste sábado, 13 de setembro, às 20h, no projeto Viva Usina, que acontece na Usina Cultural Energisa de João Pessoa, no palco Tenda da Música, com entrada gratuita. Formado por músicos experientes, o grupo é Betinho Lucena (Voz e Triângulo), Lucas Dan, (Sanfona e Voz), Thiago Melo (zabumba e voz) e Jader Finamore (Cavaquinho e Voz), sendo acompanhados especialmente neste show por João Cassiano (Percussão e Efx) e Yuri Gonzaga (sanfona e voz).
Apaixonados pela cultura tradicional nordestina, formaram uma sonoridade ímpar, misturando a tradição com a personalidade artística de cada um dos integrantes, trazendo também a poesia nordestina em seus shows com um toque pop contemporâneo. Com um repertório que passa por todos os trabalhos autorais já lançados pelo grupo, mas também por grandes clássicos da música nordestina, em especial o chamado forró raiz ou pé-de-serra, o show é uma ode à cultura nordestina, sendo amplamente aprovado pelo público onde chega, seja na capital paraibana, no interior e por diversos estados por onde passam a cada ano.
Os Fulano já se apresentaram nos palcos mais importantes dos festejos populares, como o Maior São João do Mundo, em Campina Grande/PB, onde já tocaram 4 vezes; São João de Patos/PB; Sala de Reboco, em Recife, dentre outros grandes eventos. Já realizaram diversas turnês pelo Sudeste do país, tocando em importantes espaços, como Canto da Ema, Remelexo e Festival de Itaúnas/ES. Dividiram palco com artistas como Chico César, Flávio José, Genival Lacerda, Os Três do Nordeste, Santanna o Cantador, Antônio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon, entre outros. Ganharam o Festival Nordeste Sim Sinhô de Pé-de-Serra 2014 e são considerados pela crítica especializada como “a revelação do forró pé-de-serra”.
Na bagagem, carregam 4 álbuns lançados: Ponto Sem Nó (2015), Forrobodó Parahyba (2015), Etá Forró (2017) e seu último trabalho, Rojão (2023). O conceito geral de “Rojão” parte principalmente da ideia de um anúncio de celebração, de uma sonoridade que ganha o vento e convida para um momento especial. Na Paraíba, existe uma expressão que diz: “É rojão, visse?!” – referindo-se à ideia de que algo é “pesado”. Nesse sentido, parafraseando o Forró Pesado do Trio Nordestino, o grupo também brinca com a imagem de uma sonoridade pesada e robusta. Rojão é um chamamento do grupo para a festa, a roda, a memória, a alegria e a força sempre presente nos bailes de forró.
Então salva a data, anota na agenda e chama o povo para vivenciar e dançar nesse terreiro rico de alegria e poesia, que é o show do grupo Os Fulano!

Ouça
- YouTube – youtube.com/osfulano
- Spotify – https://open.spotify.com/
artist/5Mq0m4JA2HGrCY8evlGunS - Deezer – www.deezer.com/br/artist/
7949868 - iTunes – https://itunes.apple.com/us/
artist/os-fulano/994355210
Siga
- Facebook – facebook.com/osfulano
- Instagram – instagram.com/osfulano
Serviço
- Show do grupo Os Fulano no evento Viva Usina
- 13/09 (sábado), às 20h, na Tenda da Música
- Entrada Gratuita
- Usina Cultural Energisa João Pessoa – R. João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá