Partage Shopping Centers e BrazilFoundation selecionam instituição de Campina Grande para receber aporte em ações com foco na educação
A Partage Shopping Centers e a BrazilFoundation, por meio de uma parceria estratégica, acabam de selecionar a Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (AJURCC), localizada em Campina Grande, para receber investimentos sociais voltados à educação de crianças e adolescentes.
Fundada em 2004, a AJURCC objetiva reduzir a evasão escolar de crianças, adolescentes e jovens, por meio de curso de libras, informática, instrumentos musicais e dança popular regional, além de oficinas sobre projeto de vida e cidadania, possibilitando uma perspectiva de futuro a partir da educação.
“É com muita alegria e esperança que nós que fazemos a AJURCC recebemos a notícia do apoio da Partage, em parceria com a BrazilFoundation ao projeto Da Escola à Comunidade: Incluindo e Fazendo Arte. Esse apoio nos traz não só a certeza do nosso funcionamento no ano de 2023, como nos garante a perspectiva de construção coletiva do nosso sonho”, ressalta Hélio Barbosa, coordenador de Projetos da associação.
Além da AJURCC, outras duas OSCs de apoio à educação – Instituto Vini Jr, de São Gonçalo/RJ; e Fundação Brasil Cidadão (FBC), de Mossoró/RN – receberam investimento da parceria estratégica entre Partage Shopping Centers e BrazilFoundation. Pupo Neto, Diretor de Marketing da Partage, adianta que essa é apenas a primeira etapa do projeto. “Desde sempre, todos os empreendimentos da Partage trabalharam para desenvolver as regiões onde atuam, com várias iniciativas locais com foco social. Agora, com essa parceria, vamos atender organizações em todas as regiões do país com alcance e impacto positivo muito maiores”.
Na avaliação de Mônica de Roure, Vice-Presidenta e Diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation, as parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Grupo Partage, são ações e compromissos fundamentais para transformar o Brasil. “É por meio delas que podemos apoiar projetos de organizações da sociedade civil com potencial de promover impacto social efetivo em suas comunidades”.