Chieko Aoki e Luiza Helena Trajano marcam presença no Fórum de Turismo 60+
Segundo a ONU, no Brasil, hoje existem 30,3 milhões de idosos, aproximadamente 15% da população. É a quinta maior 60+ do planeta e a expectativa é que este número dobre até 2050.
A consultoria de marketing Hype 60+, especializada no consumidor sênior, estima que a economia prateada seja a terceira maior atividade econômica do mundo, uma indústria que movimenta US$ 7,1 tri anuais. No Brasil, o consumidor maduro movimenta cerca de R$ 1,6 tri/ano.
Pesquisa realizada em pela Booking, mostram que 68,7% preferem viajar pelo Brasil; 77% acreditam que viajar é a melhor forma de aproveitar o tempo livre que têm. Além disso não estão presos a calendário escolar de férias.
Teremos nos próximos anos um aumento substancial de milhões de pessoas saudáveis ávidas para o consumo, o lazer e o entretenimento numa fatia etária onde a liberdade impera.
Estrelas do mundo de negócios estarão no Fórum de Turismo 60+ que acontece em São Paulo em 19 de abril nas dependências do Hotel Intercontinental. A promoção é da revista Melhor Viagem, fundada há 12 anos, primeira publicação brasileira voltada ao público sênior.
Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, trocarão experiências e abordarão especificidades de um público consumidor muito disputado no turismo: o 60+. Ambas, acompanhadas pelo empresário Carlos Prado, fecharão com chave de ouro o evento.
A jornada de um dia inteiro tem o objetivo de capacitar profissionais do turismo; ampliar atendimento e desenvolver produtos que atendam às demandas do segmento de maneira profissional.
Workshops, palestras, cases de sucesso e painéis vão orientar e inspirar agentes de viagens, hotéis e prestadores da cadeia turística para oferecer serviços qualificados e atendimento adequado ao turista DA MATURIDADE.
O fórum deve reunir 200 agentes de viagens e operadoras de turismo. Com um conteúdo rico e diverso, os workshops apresentarão produtos focados no cliente 60+ e os painéis com especialistas abordarão temas sobre longevidade, experiências de viagens e universo digital. Além das capacitações, haverá uma área para operadoras de turismo, companhias aéreas e hotelaria apresentarem ofertas de destinos.
Entre os painéis de discussão está a construção de estratégia digital 60+ a ser abordada pelo consultor de marketing digital, Thiago Akira. Na pauta, como atrair e vender para o segmento usando estratégias digitais.
“O potencial de consumo e aumento da expectativa de vida do público 60+ está ativando o radar das marcas e empresas. Mas não basta apenas acertar nos produtos e serviços, precisamos ajustar também a comunicação. Para isso precisamos rever alguns conceitos, principalmente que mostram o quanto esse público está inserido digitalmente e tecnologicamente e, como isso tem impactado suas decisões, relacionamento com marcas e a sua jornada de compra”, ressalta Thiago.
No painel “Turismo e longevidade”, a turismóloga e especialista em longevidade, Luciana Grell falará sobre o perfil do consumidor 60+.
“Em menos de 10 anos, a população acima dos 60 anos será maior do que a de jovens até 14 anos no Brasil. Conhecer e entender os anseios desse público, cada vez mais longevo e com vontade de curtir a vida, é um grande desafio mas também uma enorme oportunidade para o trade turístico”, afirma Luciana.
O Fórum também traz temas de Turismo Acessível, com José Fernandes, fundador da rede Campo dos Sonhos e ganhador de vários prêmios de acessibilidade; o empresário Rodrigo Pastore e a GTA Seguros abordarão a importância da segurança em viagens.
O coquetel de encerramento é oferecido por Turismo do Mato Grosso do Sul, que apresentará o workshop com todas as belezas do Estado.
Serviço:
Mais informações sobre como expor produtos e serviços no evento podem ser obtidas via WhatsApps (11) 91306 6387 / (11) 99446 6633; e-mail contato@forum60.com.br e website www.forum60.com.br